Páginas

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Onde anda o MegaMan?

Mega Man (conhecido no japão como Rockman (ロックマン Rokkuman) é uma série de jogos de videogame criada pela empresa produtora de jogos eletrônicos Capcom. O primeiro jogo de Mega Man foi lançado oficialmente no dia 17 de dezembro de 1987 para o console Famicom. A série Mega Man pode ser dividida em cinco séries, cada uma seguindo uma linha de tempo e mantendo uma ligação uma com a outra (exceção da série Battle Network que está apenas relacionada com Star Force).


Retro Games


Na série, dois gênios da robótica, Dr. Albert Wily e Dr. Thomas Light, criam uma nova geração de robôs superior a quaisquer outros já criados. Então, Wily, ex-sócio de Dr. Light (criador de Mega Man), vendo o incrível potencial dos robôs, começa a imaginar que, com eles a seu comando, poderia ter um enorme poder nas mãos. Ao compartilhar seus planos de domínio com Light e ter retorno negativo, rouba seu projeto inicial, Protoman (Blues, no original), para servi-lo, junto com outros robôs.

Dr. Light, então, cria Rock e Roll, para formar uma família. Quando Wily resolve usar os Robôs para cometer terrorismo, Light resolve transformar Rock num robô de batalha na tentativa de deter Wily. Surge então Mega Man, o robô azul que sempre estraga os planos malignos de Wily.

Algum tempo depois, Dr. Light cria um novo robô chamado X, essa criação só é despertada um século depois pelo explorador Dr. Cain. A tecnologia de X era avançada mesmo para aquela época e deu origem a um novo tipo de robôs chamados reploids. Alguns reploids, porém, revoltaram-se contra a humanidade, eles foram chamados de Mavericks. Cabe a X e aos Maverick Hunters (caçadores de Mavericks) parar essa ameaça.


Em Mega Man Zero, o jogo muda: X (o original) está desaparecido e sua cópia perfeita controla uma cidade onde a paz é mantida à força. Ciel, a líder dos rebeldes, lidera uma expedição para encontrar o lendário Reploid, Zero. Encontrado em estado de animação suspensa, Zero é trazido de volta à vida por Ciel e logo em seguida une-se a ela e à Resistência contra o Copy X. Zero também se depara com os 4 guardiões: Harpuia, Leviathan, Fefnir e Phantom.

Um remake do jogo foi lançado para Mega Drive em uma versão collection que possuia também o Mega Man II e III. Esse novo remake possuia gráficos melhores que as versões de NES. Para o GameCube, Playstation 2 e Xbox foi lançado o jogo "Mega Man Anniversary Collection", que contém todos os jogos da série original para o NES, o Megaman 7 de SNES, o Megaman 8 do Playstation além dos jogos Mega Man: The Power Battle e Mega Man 2: The Power Fighters lançados para Arcade.

Para mais info. sobre este jogo clique aqui

Source: Wikipedia, classicgamesarcade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário