Páginas

Sobre Nós

QUEM SOMOS

Somos um grupo de 4 jovens nomeadamente Edson João de Sousa Nhamuchando(Gringo), Fabio Ferreira (Fidalgo), Francisco José Caetano de Sousa (Francus_Caetus), Helder Chamba (Edito). Temos em comum a paixão pela arte do belo nas suas mais diversas formas de expressão e claro o velho mas não menos impossível ideal de tornar o mundo um lugar mais aprazível de se viver…

O COMEÇO

Não se pode precisar datas de quando as ideais surgiram ou de como tudo começou, provavelmente a queda para realizar questões “impossíveis” para os jovens de hoje em dia, já deva ter nascido dentro de nós como uma uma flauta mal talhada, de onde para todo o sempre fluirão sonoros sopros, únicos. Muitas vezes de difícil percepção para os mais desatentos, mas ao mesmo tempo de grande mestria para os menos leigos. Dizer com isso que nem sempre o “mal feito” é o errado… Digamos antes “não segue os padrões comuns”.

O BLOG

Com este Blog tentamos de forma meio lacónica expor as nossas perspectivas de um mundo melhor com ideias e projectos que esperamos sejam do agrado de muitos quantos apreciam a arte contemporânea e não só…

O NOME

O nome Back Up Unit, uma incógnita para muitos, surgiu de um simples vídeo jogo (Metal Gear Solid 2 – Os filhos da Liberdade), em que sempre que se precisava de apoio chamava-se a “Back Up Unit” que em português seria qualquer coisa como “Equipe de apoio”… O que não foge muito aos ideais que deveriam ser seguidos (ao nosso ver) por de todo e qualquer Homem na face desta terra… Todos nós devemos formar uma corrente, uma fonte de apoio pra humanidade, devemos “Salvar este mundo”. Como disse Cypher (Joe Pantoliano) em The Matrix “Whow… que raio de trabalho fomos nós arranjar”. E realmente ele tem a sua razão, parece impossível. Mas se cada um de nós fizer a sua parte, talvez (mas com muita certeza pela positiva) cheguemos a algum lado.

MEMBROS

Gringo é universitário pelo curso de Engenharia de Software na universidade são Tomas de Moçambique. Faz parte do Grupo F&G, juntamente com Fidalgo, onde desempenha o papel de Produtor e vocalista.

Seus Hobbies são Desenho gráfico Vectorial, Manipulação de fotos, Produção de música, e escutar música, Animes. Tem como Sonho fazer parte uma banda profissional.

Fidalgo primo de Caetus e de Gringo, grande mestre de rimas cruzadas, Estudante Universitário na Universidade de Oxford de Maputo (esta informação é falsa mas valeu a intenção) pelo curso de Economia, trabalha como técnico contabilístico e tradutor de Inglês Numa empresa de consultoria contabilística. Seus hobbies são a escrita os livros e a paixão por tudo que ha de bom para se desfrutar no mundo, sem nunca ultrapassar a fronteira do eticamente aceitável e politicamente correcto. Tem o que chamamos sonho impossível “Entender as mulheres”

Francus_Caetus Estudante universitário (“Mais um!?!” Diria a minha avó Lurdes) pelo Curso de Gestão de Recursos Humanos na Universidade Pedagógica, Analista Programador de profissão, actualmente na empresa BKS Consultores tem como Hoobie cinema, Fotografia, musica e Computadores. Sonha ser um grande Realizador de Cinema.

Edito, Provavelmente uma das figuras mais proeminentes no mundo das placas gráficas em Moçambique. Trabalha como IT em diversas empresas do nosso pais, Tem a mania de sempre fazer o seu computador dar o limite e nunca estar contente com o limite. Amante da vida, tem na como o bem mais precioso do homem. Seu sonho é... Qualquer coisa como o sonho que deus teria se fosse Humano.