sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Discografia: Jamiroquai (Part 2)

Pois é, os dois primeiros album da banda Jamiroquai foram uma loucura total, mas ainda assim, eles eram considerados "Funkistas Underground", isso porque os albuns tinham um reconhecimento forte na Inglaterra apenas. O album que fez deles a "Melhor Banda do Mundo", segundo muitas opiniões, foi o "Travelling Without Moving" de 1997. Travelling Without Moving’ – veio com um aviso preocupante, profético, sobre os perigos associados à engenharia biogenética. Tal álbum foi precedido pelo single Cosmic Girl, single de 4 faixas com remixes sobre o hit de Jamiroquai.

O single vencedor de um Grammy e quatro prémios MTV, ‘Virtual Insanity’, foi lançado no dia em que a ovelha Dolly nasceu. Este álbum conquistou a crítica e o público tendo atingido o estatuto de platina em todo o mundo.

Logo após ‘Virtual Insanity’, surgiram desavenças durante a criação do “Synkronized”. Com o álbum quase pronto, Zender (o baixista quase desumano de tão talentoso) deixou o Jamiroquai, que por motivos de direitos autorais teve que criar novas músicas, basicamente um novo álbum que não constasse Zender como co-autor. Boatos dizem que Stuart Zender reclamou que Jay estava á ganhar muito mais mola que os outros, e estava insatisfeito com isso. Há também uma especulação de que a última faixa do “Synkronized”, intitulada King for a Day, é composta pelo Jay sobre a sua visão a respeito de Zender e de sua ganância.


Travelling Without Moving (1997)

Download


Synchronized(1999)



Nenhum comentário:

Postar um comentário