Páginas

sábado, 13 de setembro de 2008

Os Minhas Escolhas em 2007: Gringo!!! (Parte 1)

Música é coisa que todos nós gostamos. Mas o que cada um gosta é relativo. Neste fio de ideia, decidi postar aqui, os minhas escolhas pessoais para 2007. Não estou a espera que todos concordem ou que discordem, estou é a mostar o que achei da música em 2007. Senhores bloggers, que tal fazermos disto uma cena divertida? Vamos lá postar o que cada um achou de melhor na música. Concordas? Então aqui vão as minhas opiniões...


Melhor Album de Hip Hop 2007: Common - Finding Forever

Directamente de Chicago, sem compromissos com as falhas e altamente casado com a perfeição, Common traz-nos aqui um album que figura na lista dos melhores lançamentos de Hip Hop de todos os tempos segundo a critica mundial. Quanto a minha critica pessoal, só tenho a dizer que Kanye West é um gênio que conseguiu por o mundo inteiro a escutar o rap consciente do Common atravez dos beats dele neste album. Will.I.Am também foi chamado, não vacilou, fez o melhor que se podia ouvir dele. Dilla é o de sempre, neste blog, o que for dele é de Deus. 2007 foi um ano particularmente agitado na música, mas Common manteve-se onde todos podiam vê-lo, repetiu e aumentou o que aconteceu com o Be (album anterior), e seguiu em frente. Uma Obra de Mestre.

Download


Melhor Album de World Music: Jazzanova - Belle Et Fou

Esta categoria é totalmente livre de estilo musical, o que quero dizer com World Music é exactamente música que pode ser de qualquer canto do mundo. Jazzanova, um colectivo de 6 Dj´s que tambem são produtores, decidiram fazer uma compilação de músicas fantásticas que me fizeram voar tanto que neste album descobri a música que é muito provavelmente a melhor que já ouvi em toda a minha vida (Behold This Days). Todas as músicas foram compostas por eles, algumas constam também nos albuns dos intérpretes. Do funk ao lo-fi, do jazz ao hip hop, passando pelo soul e house, com elementos folkloricos de todos os tempos e indo para o futuro com a imaginação que se cria. Belle Et Fou!

Download


Album mais Dope de 2007: Sa-Ra The Creative Partners- The Hollywood Recordings

Estes tipos são no mínimo MALUCOS, se alguem procurar fotos deles ou qualquer coisa relacionada, vai entender 20% do que estou a dizer, o resto, descobre-se quando ao escutar as músicas. O que é que se entende por "Cosmic Dust"? A expressão remete-nos a uma viagem imediata pelo espaço, e é realmente isso que vai acontecer quando o som de Seagulls começar a soar nos teus ouvidos. O grupo é composto por 3 produtores (Om’Mas Keith, Taz Arnold, e Shafiq Husayn) , cada um com a sua bagagem, cada um com as suas loucuras. O que aconteceu aqui, foi o perfeito juntar fantasias e loucuras, com muita mestria e sentimento à mistura. O resultado é um album fantástico, com muitas colaborações de peso. The Hollywood Recordings é o album que mais consta na minha playlist pessoal desde que o escutei pela primeira vez. Cósmico!!!

Download não disponível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário