Páginas

sábado, 15 de março de 2008

Gringo meets Reason!



Caríssimos, eis aqui uma notícia que não faria sentido se fosse dada a uns 2 anos atrás.

Todos os nossos amigos, colegas de produção, e músicos em geral sabem que Gringo é um nativo do Fl Studio e que de lá não sairia sem um motivo espectacularmente forte.
Mas o facto é que esse dia chegou.


Fruity Loops (clique na iamgem para aumentar)

Gringo é o mais recente usuário de Reason e os motivos são os seguintes, o Fl Studio é uma maravilha e não deixou de ser, mas para o estilo de produção de Gringo (tocar instrumentos virtuais a simular reais) o FL tornava-se cada vez mais e mais apertado, isto porque para ter um som fiel do Rhodes MKI ou MKII, Gringo tinha que importar plug-ins pesadíssimos para o FL, isso consumia muita memória, muito CPU e com os resources disponíveis isto tornava-se muito complicado.
Reason (clique na iamgem para aumentar)

Pois é, com o passar do tempo e depois das férias de Gringo (2 meses sem produzir), a investigar e aspirar novas coisas, Gringo decidiu investigar o famoso Reason. E o resultado é positivo, o Reason tem uma base de dados de sons realísticos quase absurda.


Reason (Em funcionamento)

Note-se bem, não estamos aqui a dizer que o Reason é melhor que o FL Studio, o que queremos explicar é que tudo depende do que o produtor quer fazer e que estilio de produção lhe assiste (sampl-based ou playing instrument-based). Futuramente aqui no blog, o primeiro beat que Gringo produziu no Reason.

Nenhum comentário:

Postar um comentário