Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Tofo Tofo Inspiram Beyonce no seu novo video

 
Os dançarinos moçambicanos Mário e Xavito, pertencentes ao grupo Tofo Tofo, contracenam ao lado da rainha do R&B Beyonce no seu mais recente vídeo da música "Run the World (Girls)", integrada no seu último álbum.
Beyonce não resistiu à coreografia apresentada pelos Tofo Tofo e convidou os dois elementos do grupo para gravar este vídeo que promete fazer sucesso. Mário e Xavito aparecem nas primeiras imagens do vídeo, com Beyonce no meio.

 

 O vídeo foi gravado aos poucos e em partes desde o início de abril. Beyoncé contratou mais de 200 dançarinos africanos e contou com um visual retrô idealizado pelo estilista Roberto Cavalli.O deserto de Mojave, em Inglewood, California foi o local escolhido a dedo. A coreografia dos Tofo Tofo escolhida por Beyonce para fazer parte deste vídeo é uma miscelânia do ritmo moçambicando Pandza e do sul-africano Kuaito.


Segundo o coreografo de Beyonce, Frank Gaston Jr., a ideia de convidar os Tofo Tofo para participarem neste clip surgiu após assitirem a um vídeo colocado no You Tube. “Vimos algo fantástico no You Tube e gostamos destes três dançarinos moçambicanos; ficamos impressionados com os movimentos e ficamos um ano a pensar nos mesmos”, disse Frank Gaston Jr., citado pela MTV.

O vídeo em referência foi colocado no You Tube por alguém, ainda desconhecido, e que convidou aos Tofo Tofo para abrilhantarem a festa do seu casamento.


"Aqueles dois bailarinos, não só ajudaram a moldar os passos no vídeo, mas também nos movimentos da Beyonce. Esta foi provavelmente uma das experiências mais bonitas para Beyoncé. Eles são tão humildes. Eu tenho certeza que vamos vê-los novamente. Foi mágico”, disse Frank Gaston Jr.

De acordo com Frank Gaston, foram necessários cerca de dois meses para encontrar os dançarinos devido ao facto de viverem nos arredores de Maputo, concretamente na cidade da Matola (Fomento e Liberdade). Beyoncé queria que eles fizessem parte do seu vídeo, pelo que teve que pedir ajuda à Embaixada do EUA em Maputo para encontra-los.

"Run the World (Girls)" é o primeiro single do seu quarto álbum de estúdio, "4" que  que será lançado a 24 de Junho de 2011 pela gravadora Columbia Records.

Os Tofo Tofo surgiram na arena musical na sequência da sua participação num concurso de dança integrado no programa infanto-juvenil Basket Show. Inicialmente composto por três elementos, o grupo viu-se reduzido à dois elementos, passando a adoptar o nome de W Tofo.

Em Moçambique já participaram em vários vídeos, com destaque para o vídeo da música “Takuraka” de Stewart Sukuma.

3 comentários:

  1. temos bons talentos em Moçambique,
    força ai para os w tofo (tofo tofo) e sucessos.

    ResponderExcluir
  2. Yeah good news!!!

    que este exemplo sirva de lição para os outros talentosos moçambicanos que se escondem.

    Força aí W Tofo (bem bem o nome tofo tofo fica mais taff)

    ResponderExcluir
  3. Tomara que sejam os únicos. Os W Tofo estão estão de parabens, muita força para eles. Por Gudo, Maputo

    ResponderExcluir