Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Nokia N8: O Trunfo da Nokia

A Nokia não quer brincadeiras. O mais novo trunfo deles é da série N e vem com Xeon flash acoplado a uma câmera de uns bonitos 12 megapixeis. O telefone filma em alta definição, a 720p, e graças à saída HDMI, ele corre vídeos em HDTVs. Ele também conta com rádio FM e um serviço de WebTV, para assitirmos a o conteúdo da Paramount e National Geographic em directo no celular. É o Nokia N8, um telefone tipico da Nokia que vem com o novo sistema operativo Symbian, o Symbian^3, ao contrário dos últimos modelos (ex. N900) que já se viravam para o sistema operativo Android da Maemo.

O N8 tem tudo o que poderia ter,  Música, Video, Internet Browsing, Mapas, editores de texto e por ai em diante. O ecrã OLED de 3,5 polegadas tem resolução 640x360 e é sensível a toque (como o iPhone). O N8 vem com 16GB de armazenamento, expansível a até 48GB com cartões microSD. O aparelho não tem teclado e a bateria do N8 não é removível, exactamente como no iPhone . E assim como todos smartphones da Nokia, temos Ovi Maps de graça, fantástico!

O design é realmente diferente, a um ponto que fiquei sem saber se gostei muito ou se simplesmente é diferente. O preço? Não fazemos ideia, pois aqui em Moçambique o preço é algo que se decide na hora, se o telefone “bater”, vai custar mais de 30.000mt logo á partida, mas seja lá como for serão mais de 10.000, porque a tecnologia que há aqui é realmente de ponta. Eu realmente vou-me esperar a camêra deste telefone, o último Nokia deste calibre com Xeon Flash, o Nokia N82, foi tão avassalador que até hoje não encontrei um substituto para ele, é simplesmente brilhante. Será que com o Nokia N8 também será assim? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário