Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2009

ESTREIA: DABO & KARABOSS

Hoje temos novidade , 2 vídeos novos, nomeadamente do 2 Caras e do DJ Dabo.



Gramei do conceito que usaram no vídeo. O Dabo realmente superou-se. Produziu a música e conseguiu juntar um elenco de luxo (bom nem todos...). Gostei particularmente da parte do Dice (o gajo é primeiro ministro, tem contas fantasmas e deu cabeçada ao Beckham, lol)

Apesar de não ser uma vertente do Hip Hop que aprecio, deu pa ouvir e ver do inicio ao fim e a abanar a cabeça.

Parabens Dabo ;)





Street Video (não o oficial) do som KARABOSS. Realizado e produzido pela KISAI, o vídeo foi criado nos intervalos da sessão de fotos do Karaboss. As fotos são do ORIGIMOZ.

Apesar desse vídeo ser apenas um
sketch do video oficial que esta ainda em making off, tem uma boa qualidade e mesmo sem os tradicionais efeitos de luz e cor que tiram o naturalismo a imagem, o video esta perfeito...

Parabens a KISAI



terça-feira, 28 de julho de 2009

ExpoBeats III
















Depois da festa dos primeiros eis a XpoBeats III, um show fenomenal de producoes musicais a nivel do hiphop local. Fiquem atentos.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

LOL Patrão quando zanga...

Fogo... Até agora, eu não tinha percebido até que ponto a juventude Moçambicana estava lixada...

McRoger, o homem de 10 anos de sucesso com o mesmo passo de dança. Desta vez fez-se presente ao programa "Debate da Nação", transmitido às terças pela STV, perdeu a oportunidade de ficar calado e manter seu prestigiado prestígio. Contudo, porque Mc é Mc não quis deixar de participar no tema que era debatido, qualquer coisa como poder de influência dos jovens na tomada de decisão política, ou por outras palavras os assuntos da juventude.


E Vocês (caros leitores) acham que se eu continuar a bloggar com muita força de vontade um dia irei a procuradoria da republica ou a um jantar com o ma men Guebas?

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Show da Ivete - Mini Review


Nessas minhas naveganças pela Internet, encontrei esta Review do show da Dra. Ivete escrita pelo Leonardo Zunguene no site mundodafama.com e como nós ca deste lado ainda não tínhamos feito a review, deixo ca passar um cheirinho. Chamo mini-review porque acho que a review é meio tendenciosa. E não toca nos aspectos negativos do espetáculo. Mas percebe-se que o Leonardo tem um profundo conhecimento da matéria e deu para voltara sentir o calor do Africa nakela noite memoravel.

"Sábado promissor depois da velha dica do futebol da base com amigos e irmaos da zona, mais do que esperado o final do dia tava ja garantido com a mana Iveth…. fiz me ao África na expectativa de a alma rítmica, sangue negro e quente de beats sassear.

Noite fresca, movimentação leve da 24 de Julho, vamos cortar os bla bla e lets get to the show.

O show inicio em grande, tipo do principio com sons suaves de modo a espelhar o sangue quente que reside em mim, quando a cena é hip to tha hop…

(ler mais...)

Nova Colaboradora no Blog


As aulas estão ai a porta e o TheBackUpUnit esta a recrutar colaboradores pois, Como você sabe, levar um blog adiante é uma tarefa difícil de se fazer, principalmente com poucos colaboradores (2 neste caso). Por isso, hoje venho aqui dizer que um novo colaborador acaba de entrar na equipa (ainda pequena) do Blog.

É a Mena, ela escuta tudo que for boa musica, em particular Underground Hip Hop, Jazz, Soul e brevemente começara a postar na secção das reviews.

Ela é ainda muito jovem e com ideias novas (exactamente o que precisamos) MAS não se deixem enganar pelo aura celestial que a persegue, esta jovem tem um senço crítico incomum e carrega o diabo nos dedos porque escreve que é uma coisa... Tenho certeza que será uma adição de peso ao nosso blog.

Além dela temos alguns outros convites feitos, mas que poderão apenas participar após o período de férias.

Sendo assim, espero que o blog cresça cada vez mais como tem acontecido, e que aos poucos se torne referencia... Bem vinda Mena!

CONTINUAMOS A PROCURA DE NOVOS COLABORADORES PARA REVIEWS, NOTICIAS, ETC. PARA PARTICIPAR FACA O DE FAVOR ENVIAR UM E-MAIL PARA ThebackUpUnit@hotmail.com OU DEIXAR UM SIMPLES COMENTÁRIO NO BLOG DIZENDO COMO GOSTARIA DE COLABORAR. NÓS ENTRAREMOS EM CONTACTO.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

O que é UNDERGROUND?

Saber não ocupa lugar. Temos visto pela nossa cidade e pelo mundo fora muita gente a dizer que é “Underground”, que faz música “Underground”. Mas nós cá deste lado do post, notamos muitas vezes que o termo Underground é usado erradamente. Porquê? Talvez a informação tenha chegado mal. Por isso, decidimos investigar, e trazer para o pessoal todo que não quiser obedecer a ignorância, o conceito exacto e correcto de Underground. Ora Vejamos:

Underground ("subterrâneo", em inglês) é uma expressão usada para designar um ambiente cultural que foge dos padrões comerciais, dos modismos e que está fora da mídia. Muito conhecido como Movimento Underground ou Cena Underground. A cultura underground também pode ser chamada de contra-cultura.




Este é o logotipo mais oficial e conhecido da palavra Underground
O logotipo do subterâneo de Londres.


É chamada de música underground ou música alternativa aquela que desenvolveu um número considerável de adeptos, sem no entanto obter sucesso comercial. Este tipo de música de um modo geral possui pouco ou nenhum apelo de massa, visibilidade ou presença comercial.

O termo também é usado actualmente para descrever música contemporânea de artistas expoentes mas que não pertençam ao mainstream musical, sendo o gênero ou estilo do artista irrelevantes para a determinação do status "underground".

O termo música underground tem sido aplicado a diversos movimentos artísticos, como a música psicodélica movimento de meados dos anos 1960, punk rock e hardcore, hip hop, o rock alternativo, grunge, algumas formas de heavy metal, música eletrônica, e música experimental, além de outros mais.

Estamos entendidos?


sexta-feira, 10 de julho de 2009

Funeral do MJ: Jonh Mayer - Human Nature


Uma das mais sentidas performances do Staples Center na derradeira despedida do rei do Pop, foi sem dúvida a de John Mayer. O excelentíssimo guitarrista, com vários grammy's e outros prémios na bagagem tocou "Human Nature" do album Thriller de Michael Jackson. Quem não tinha chorado até aquela altura no funeral de Michael, certamente chorou ou se conteve muito quando este Senhor da viola entrou e tocou todo o sentimento possível e imaginário para aquele momento. Para quem não pode ver pessoalmente e em directo a actuação de John Mayer, cá está...Human Nature.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Reviews: DMG - Vitória


Quando soube do título deste álbum a primeira pergunta que me veio a cabeça foi, “Sera? Vitória é um título muito ambicioso”, e lá fui eu ligar o botão que dizia “play”.
Logo na primeira faixa o “Analisado” explica-nos a vitória dele, um bom beat diga-se, 7Cruzes tratou de comandar o início desta viagem que já já vos conto.
DMG foi excelente nas escolhas para o álbum. Produtores lendários, convidados de elite, campanha promocional cativante com um vídeo também fora do normal e bom, e tudo isso já se notava antes mesmo de escutar o álbum. Faltava apenas escutar o caril que surgiu de todos estes ingredientes juntos numa caixa de CD desenhada por gente que não vale à pena mencionar(hehehehehehe)que custa 200 meticais (se não me engano) com um CD com 15 faixas dentro...resultado? Bom caril este!
Logo à seguir ao Intro que é uma daquelas músicas que te faz aumentar o volume para ouvir o resto, somos presenteados com “Hot”, o tipo mostra-nos o que é uma festa das boas, com Bacardi e tudo mais e com a excelente Odete nos coros (uma voz que é já conhecida, mas não famosa, a lendária corista de “Vidas positivas” de Mr. Arssen, uma voz que realmente merece palmas) a daBomb é a orquestra, é só dançar! Ainda vamos na segunda faixa já nos parece que podemos classificar o album, mas o DMG não fica por festas e amor ao Hip Hop apenas, o rapaz se declara com ajuda do Ace Nells, mostra que tem amor para dar e que não ignora o sex appeal da coisa em “Calor da Noite”.



Letras simples, abordagem natural (sem mentiras que representam uma vida que não é a dele), uma habilidade que considero aceitável com as palavras, mas que por vezes deixa-nos sem perceber o que ele quis dizer por causa dos elementos “Delivery” e “Dicção” que são fracos as vezes. Fiquei com a impressão de querer mais talento por parte dele a repar, temos altos e baixos nos skills do nosso réu mas no final do dia não se salta nenhuma música por isso e temos a certeza que no próximo assalto ele nos irá convençer a 100%.

DMG fez um album completo (coisa muito difícil nos dias que correm), há de tudo aqui, músicas para rádio, para discotecas, para as ruas, e o melhor de tudo é que todas elas podem-se escutar em casa por um bom tempo. Vai-se do calmo ao agressivo, do comercial ao puramente underground (perceba-se correctamente underground, que não se confunda com Hard Core). Temos aqui um leque de convidados muito recheado, vamos de cantores como Ace Nells, Juty, Herminio, Odette, Isabel Novela, à rappers como Real Vice, Azagaia, Simba, Iveth, Hernani, Cold Man, os angolanos Negro Bué e Boy G, uma verdadeira festa de artistas. Os temas são vários e todos eles com a sua devida importância, mas fiquei tocado com a perfeição de um dos sons, Dia Para Esquecer com Isa Novela, fantástico!


Resumindo, este é um album completo, diversificado, cheio de convidados de peso (cheio mesmo, dá a impressão que faltam mais sons sem colaboração, apenas DMG), os beats estão no ponto e o DMG esteve lá. Bom, muito bom.

Opinião do Gee.

7.5/10