domingo, 29 de março de 2009
Gringo no YouTube e My Space
sexta-feira, 13 de março de 2009
Sábado 14 de Março, Indie HipHop Fest!!
Depois da realização da "Xpobeats", o primeiro evento evoluido na exposição de trabalhos instrumentais por parte de produtores hiphop local, evento que teve lugar no passado dia 7 de Março no espaço Africa bar, o mesmo local volta a acolher o "IndieHiphopfest", ja a algum tempo falado a nivel do programa classicohiphoptime da Radio Cidade e publico interno as acções hiphop. Esta é uma iniciativa do programa Classicohiphotime e a marca makdap.blogspot.com em virtude da troca de idéias e intercâmbio entre Hélder Leonel e Mak da Produça.
Fala-se nos corredores hiphop que Março é o mês do mesmo em Maputo, a sentir por haverem multiplos espectáculos do gêneroPara além do Festival a acontecer na tarde do proximo dia 14 de Março, organizado por um outro grupo, os caminhos hiphop vão acabar no Africa Bar, onde se pretende a exposição das habilidades de pessoas estranhas a quem está só atento a TV. Falamos em Sick Brain, K Real, Micro 2, L Nato, Tira Teimas, Sistema Aliado, Formula funda, 9na Xpada, Décimo terceiro, Elfas, Black C, Naparama e Naúm. Rappers muitos deles considerados fortes e de linha dura nos bastidores underground. Reina uma excitação e nervosismo por parte dos participantes muito pela ansiedade que se espelha pelo "IndieHiphopFest".
Com este tipo de eventos o espaço africa Bar retorna aos calores do Aquario Soul, Circuito Chillout e Roda do Hiphop. A Musica “disco” previamente programada está baseada em “hits” dos anos de ouro, classicos “east west” e novas tendencias. De resto aguardamos pela sua presença no proximo dia 14 de Março apartir das 22h no Africa Bar.
Fonte: classicohiphoptime.blogspot.com
segunda-feira, 9 de março de 2009
Gringo no Album de Y-Not
Depois do álbum "Tudo se vende, Tudo se compra" de Y-NOT ou também conhecido como Yazalde-Yazalde, um álbum que teve qualificações opostamente extremas a nível da comunidade hip-hop moçambicana como a de álbum de hip-hop do ano 2007 pelo http://sanguemoz.blogspot.com/2007/11/os-de-2007.html, uma descrição de grande calibre pelo http://xitapora.blogspot.com/2008_02_01_archive.html e a pior qualificação já atribuída a um álbum de hip-hop em todas as edições da revista O TUNEL; o Rapper voltará a carga com o álbum As últimas palavras que estará nas ruas em Abril do corrente ano.
O autor das músicas Fuck you Jesus e Nem Deus me pode Julgar volta a carga no seu estilo impar de escrever. Desta vez, com um toque de Gringo, membro de F&G, na produção da faixa Se Adão não fudesse a Eva feat. Fechadura.
Para o álbum a caminho, Y-NOT conta não só com a magica produçao de Gringo, como também de Mak Da P, Lams, No Blast, Baba X, Scam, Fechadura e Drifa. Apoio vocal de dois militantes da Cotonete Records, nomeadamente Azagaia e Izlo H, dos seus conterrâneos da Beira, Drifa, 4 Ases e Júlia Duarte, dos seus fieis companheiros com os quais ainda fazem parte do grupo Náuseas, Fechadura e Demo, também com o magnifico Tira Teimas e o genial Leo.
Enquanto Abril não chega, fiquem co a faixa sete deste album, a musica intitulada AS DATAS DE MORTE
Artista: Y-NOT
Musica: As datas de morte
Álbum: As últimas palavras
Produção: Mak Da P
Fonte externa.