Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Diario de um Bitologista

O Começo
O início do album, o começo, uma responsabilidade muito grande para este beat feito já á algum tempo (2004!). Inicialmente designado pra ser o Intro do não concluido nem iniciado projecto "Preserve the Music", projecto esse que foi ideia minha, de Simba, 1st Class e outros que pretendiam já nakele tempo fazer um album Jazzy, made in Mozambique e produced by Gringo! Quando me sentei no FL, já sabia que tinha que tornar reais as nossas referências nakele tempo (Nicolay - City Lights Vol.1), o movimento e atmosfera em loop do baixo deste beat foram baseados no Intro de Nicolay. Daí fez-se luz, o mais predominante som do beat surgiu lá no fundo da imaginação (quem diria que este seria um som que iria tocar de sobremaneira o O´Clocker), acompanhei-o com um orgão meio analógico e meio digital, adicionei-lhe futuro com uns "trlimmm" no princípio do beat, apresentei-lhe á sua majestade strings de orquestra pra tornar maior á coisa e prontos... Ali estava o começo de um album que continua a começar coisas...com feeling, referências, técnicas de música electrónica e swing, apresento-vos o Começo!!!
Gringo...always music!
30 Outubro 2007
9:03
Out!


Janeiro
Provavelmente um dos melhores beats dos finais de 2004, um bom swing com um groove altamente melódico. Caixas inspiradas no intro de Nicolay do City Ligths Vol.1 (é verdade este intro foi uma pancada muito forte no fanatísmo que me assistia naquela altura) , o resto foi inspiração momentánea. Soulfull, Jazzy e sempre no Swing...Facto incrível é que este beat foi feito apenas com sons do FL, nem uma caixa, nem um Kick nem um prato de fora, todos os keyboads podem ser lá encontrados. Sinceramente, se o Didier Dambrin (o criador do FL Studio) soubesse o que ele fez com a minha vida...
Música...Amor...Vida
Gringo
Algures em 2005...


Bitologista
Guff, guff, Ca, guff, guff, guff Ca... Bitologista, uma cena especialmente dedicada a esta era de beats, uma batida arrojada, bem grooove, bem nice e altamente contagiante... Primeiro foram feitos os Drums, no dia 1 de agosto de 2006 (dia bom, passeio de manhã, namoro á tarde e beat á noite), tava-se a fazer um plano de comprar uma pizza no mimos, eu tava a espera do SoEddy (O´Clocker) para ir compra-la e decidí sentar e fazer o que já queria fazer a um tempo... Dilla esteve de certeza aki ao meu lado enquanto saíam os sons, foi tudo muito automático, animou e nem sei justificar de onde veio isto tudo...Acho mesmo que ele estava aki ao lado a sussurrar-me nos ouvidos (Esse Bass não tá nice, aumenta o feeling com um piano melodioso...")
Uma obra de arte...sem precedentes na minha história bitìstica!
Gringo
5 Agosto de 2006...
Eix...amanhã Tania faz anos...hehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário