Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Bitologista


Bitologista é um album de Hip Hop com infuências Nu Soul e Jazz, produzido por Gringo com objectivo de representar musicalmente os seus sentimentos, vivências, e aspirações de tranformar o mundo num sítio melhor para se estar.


O nome Bitologista provém da palavra Beat, que na lingugem do Hip Hop significa instrumental, sendo assim, a ciência de fazer beats sería a Bitologia e consequentemente cientista o Bitologista. O nome é da autoria de Gringo e foi pensado da mesma maneira que foi aqui descrita quando Gringo produzia exactamente o Beat que dá título ao album.


O album contará com 20 faixas intercalando entre o Hip Hop e o Nu Soul, nestas faixas haverão 2 participações, uma das quais de Fidalgo vocalmente e outra de Origimoz na produção de uma instrumental.


Todas as músicas foram inteiramente produzidas no computador ao longo da aventura de Gringo no mundo da produção musical. Existem faixas do album com já 3 anos de idade e outras com apenas 3 meses.


A ideia de juntar instrumentais de Gringo num album surgiu de Helder Chamba, Francisco José e Fábio Ferreira (Fidalgo), amigos pessoais e incondicionais de Gringo que acompanham a vida de produção de Gringo desde que ela existe, conhecem todas as instrumentais e fazem comentários, criticas e avaliações a cada uma delas.


Sendo assim, a selecção das instrumentais foi feita por estes 3 elementos e Gringo de maneira a fazer do album a melhor representação possível do ideal musical de Gringo.


A mistura e a masterização do album foram feitas por Gringo (ainda entusiasta nesta área). A produção executiva esta ao cargo de Fábio Ferreira, Francisco José, Helder Chamba, e Edson Nhamuxando (Gringo).


Como a intenção do album não é comercial, o álbum será grátis para qualquer pessoa, estará disponível na Internet, completo e com toda qualidade existente em qualquer cópia original. Valores, apenas serão cobrados à quem quiser ter um CD oficial do album, visto que os custos de produção e fabrico desse mesmo CD existem e precisam ser cobertos.


Bitologista é um album previsto para o fim de 2007, espera-se com ele alcançar todas as pessoas que gostam de música, que são pelo Amor e todas as coisas que derivam dele.

3 comentários:

  1. Yo man

    tao de parabens!!!

    eh de ideias pa frente que precisamos, acho o projecto inovador e cheio de capacidade pa atingir altos voos

    1

    ivan laranjeira

    ResponderExcluir
  2. É apesar de não ser um projecto comercial e dar gosto de ouvir onde se encontra o valor de Bitologista. Moçambique não tem k estar preparado para ouvir, vai se habituar a ouvir porque é musica para a eternidade.

    ResponderExcluir
  3. Quando a criatividade, inovação e mente aberta se encontram ocorre um desastre tão agradável que as palavras se tornam incapazes de expressar tal sensação...


    É isso que acontecerá com este Bitologias.

    Precavenham-se ouvidos (in)cultos!

    PS: não se esqueçam de aranjar-me um disco.

    ResponderExcluir