Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Uma Luz numa Coca-Cola (O Surgimento da Ideia)

Música para nós é um ar tão indispensável quanto o ar que respiras, dois de nós (Fidalgo e Gringo) fazem Rap com influências e pedaços de Soul e Jazz, juntos eles formam a dupla F&G. A F&G têm algumas músicas gravadas, todas fruto de um transbordar de sentimentos que nos assistem nos nossos dias debaixo do Sol. Gringo é quem faz as instrumentais, os dois escrevem, repam, e assim se fazem as músicas da F&G. Desta mesma maneira a F&G afirmou-se em Maputo como uma dupla diferente pelas letras positivas, lights e cheias de rimas, jazzificada pelo tom e notas musicais das instrumentais e extremamente homogénia.


As produções de Gringo têm algum reconhecimento positivo na cena Hip Hop e Soul em Maputo, alguns nomes já conhecidos e outros não, das duas vertentes já depositaram o seu crédito vocal nos beats dele, sempre com alguma admiração por parte de quem gosta do estilo meio jazzificado do Hip Hop e não só.


Num destes dias sentados num destes cafés, restaurantes e lanchonetes da adorada 24 de Julho, em plenas 12 horas, no intervalo das nossas funções normais dos dias laborais, a tomar uma Coca-Cola, surgiu de um gole a ideia de juntar alguns beats de Gringo e fazer algo mais organizado para aqueles que já apreciam o nosso estilo e tambem para aqueles a quem os nossos sentimentos musicais possam vir a despertar algo de bom. Prontos, tava decidido, iriamos fazer um album de beats do Gringo. A ideia saiu de imagem desfocada nas nossas cabeças para o nosso ideal para 2007 com a mesma rapidez que as garrafas de Coca-Cola se esvaziaram! Bitologista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário